jump to navigation

SEBRAE ajuda micro e pequenas empresas a crescerem dezembro 18, 2008

Posted by Fernanda Peregrino in Serviço.
Tags:
trackback

atendimentoO atendimento individual e coletivo de qualidade é uma prioridade estratégica do SEBRAE. O objetivo é prestar, por meio dos canais de atendimento, um serviço de primeira linha e continuado, possibilitando um relacionamento duradouro e assistido entre o Sebrae e o empreendedor.

Os empresários podem contar com o SEBRAE a qualquer hora, em qualquer localidade, de modo presencial  ou à distância, para tirar dúvidas e receber orientações sobre como inovar os negócios já estabelecidos ou como abrir uma nova empresa.

Para utilizar o serviço de atendimento da entidade, o empreendedor pode ligar para o número 0800 570 0800. A ligação é gratuita e o atendimento é feito pela unidade estadual do SEBRAE, ou seja, o cidadão recebe orientações personalizadas, antenadas com a realidade da região em que vive.

Outra opção é acessar o site www.sebrae.com.br. A página eletrônica oferece uma grande quantidade de informação que auxilia o empresário a crescer. O empreendedor também pode procurar a unidade do SEBRAE mais próxima de sua casa. A Rede de Atendimento ao Empreendedor é formada pelas unidades estaduais e por aproximadamente 750 postos de atendimento espalhados em todo o território nacional. Os endereços das unidades e dos postos podem ser encontrados no sítio da entidade.

O SEBRE dispõe ainda de outras ferramentas para ajudar micro e pequenas empresas a prosperarem.  Utiliza diferentes canais e formatos de comunicação que otimizam a disseminação do conhecimento. Exemplo disso, os programas de rádio, a TV Sebrae e outras publicações também reúnem muito conteúdo de interesse do micro e pequeno empreendedor.

Consultas - Se você tem dúvida sobre como melhorar o seu negócio, não perca tempo, fale com o SEBRAE: 0800 570 0800 ou www.sebrae.com.br. Você também pode enviar seus questionamentos sobre como inovar em sua empresa para o email inovar@sebrae.com.br ou fazer um comentário no nosso blog. Participe!
Com informações do www.sebrae.com.br

About these ads

Comentários»

1. ALan costa - dezembro 19, 2008

Olá meu nome e alan e trabalho com desing em minha cidade, estou pensando em registra a minha empresa, e da proseguimento ao meu furuto negocio, no caso quais seriam os passos, que teria que seguir pra registra a minha empresa e ter direito a CGC e tudo mais, pois sei que existem diversos programas do governo federal de incentivo as pequenas e medias empresas.
obrigado e espero resposta!

2. Graciele - dezembro 23, 2008

Gostaria de saber quais os primeiros passos para abrir uma loja de material de construção. Conselhos e orientacões como comprar os materias e comercializar…
Obrigada!!

3. Bruno Salgado - dezembro 23, 2008

Olá! Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pelo SEBRAE. Eu possuia conhecimento sobre a existência da entidade mas nunca havia pesquisado e me aprofundado mais para conhecer suas atividades. Estou surpreso e muito satisfeito com o conteúdo oferecido tanto no site quanto no blog.

Gostaria de mais informações sobre como posso calcular a quantia inicial necessária para abrir meu negócio e quanto mensalmente é necessário para mantê-lo.

Abriei uma clínica de estética junto com minha noiva e também é interessante saber como posso inovar nesse setor.

Agradeço desde já,
Bruno Salgado

4. josiane - dezembro 27, 2008

tenho uma pequena loja de roupas, compro direto de fábrica marcas como brandili, marisol, pakalolo, malvee, procuro manter sempre novidades as marcas são otimas o preço e prazo que ofereço aos clientes também, porém está dificil driblar a concorrencia e a inadimplencia, já pensei em montar uma loja virtual para sair do vermelho, mas não sei como proceder, gostaria de receber dicas e sugestoes

5. Euler Pereira Moreira - janeiro 5, 2009

Preazado Senhores;
Parabens por todas estas iniciativas do Sebrae com certeza esta trazendo para o pais crescimento e varios outros beneficios. Bom gostaria de obter informacoes para abrir uma fabrica de velas e outros pois ja tenho o espaco e muita vontade para trabalhar.

Aguardo Contato.

6. jovalda santos de sousa - janeiro 6, 2009

tenho uma loja de confecções,possuo 5 maquinas de costuras,3 funcionárias,tenho cnpj,gostaria que me fizessem uma assessoria para que possa expandir mais a minha confecção. estou localizada na rua guararapes,1231,bairro gloria -tel:34734154 ,gostaria também de montar uma loja virtual e uma franquia,como devo proceder. valda

7. Lilian - janeiro 6, 2009

Gostaríamos de abrir uma loja onde poderemos trabalhar com laticínios e todos os produtos da Perdigão ou Sadia, (queijo, presunto, mortadela, etc…), o local seria em uma feira de grande movimento, próximo à nossa residência, por onde começar? Como o Sebrae poderia estar nos ajudando? Temos o capital para iniciar o negócio.

8. Igor Eduardo de Macedo Costa - janeiro 19, 2009

Boa Tarde Srta Lilian!

Que bom que você está pensando em abrir o seu próprio negócio e começou certo, procurando informações. Uma característica EMPREENDEDORA.

Para começar a sua empresa, o ideal é que você faça um PLANO DE NEGÓCIOS.
O Plano de Negócios nada mais é que a sua idéia, colocada no papel em detalhes.
Nele você traçará o retrato fiel do mercado, do produto, dos concorrentes, dos fornecedores, dos CLIENTES e etc.

Este plano orientará também, na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e serviços oferecidos por você à seus clientes.

Para facilitar ainda mais, está disponível no site do SEBRAE-MG, o software do PLANO DE NEGÓCIOS para download gratuito.
De fácil acesso e principalmente, de entendimento.
É importante que antes de começar este negócio, você o conheça muito bem, e esta ferramenta ajudará bastante.

Finalizando o seu Plano de Negócios, caso deseje, você poderá nos enviar para uma análise mais técnica, com o objetivo de contribuir para a abertura do negócio.

Atenciosamente,

Igor Eduardo de Macedo Costa
Técnico da Microrregião Teófilo Otoni – SEBRAE-MG
E-mail: igor.costa@sebraemg.com.br
Tel: (33) 3522-1320 Cel: (33) 9907-4724
Visite nosso site: http://www.sebraemg.com.br

9. celma - janeiro 27, 2009

BOM DIA
quero montar uma lojinha de roupas bem legal, que agrade essas mocinhas que cada dia estao mais exigentes aqui na minha cidade tem varias lojas de modinha, queria q voces me dessem sugestoes para a minha se diferenciar das demais, como a decoração no interior da loja, quais roupas comprar e quantidade quero me aperfeiçoar mais em jeans ok?obrigada
desde ja agradeço
moro em goiatuba goias

10. Regina Nakayama - janeiro 27, 2009

Graciele,

Olá, boa tarde!!
Para abrir uma empresa o mais importante é definir o tipo de negócio, seus produtos e serviços e o cliente alvo que irá atender. É importante conhecer as empresas que atuam neste segmento, na cidade onde pretende abrir. Através de um monitoramento da concorrência, faça análise das mesmas com visitas e contatos (questione como cliente e analise como futura empresária). Sugiro pesquisar no site http://www.biblioteca.sebrae.com.br, insira a palavra chave “material de construção” e saiba mais sobre este empreendimento. É importante fazer um plano de negócio e uma análise de viabilidade deste empreendimento.

11. Ester de Oliveira - fevereiro 3, 2009

Olá, Euler! Tudo bem?

Sugiro pesquisar pelo link abaixo:

http://www.sebrae.com.br/uf/espirito-santo/acesse/oportunidades-de-negocio

Boa sorte!

12. Mundo Sebrae - fevereiro 4, 2009

Olá Alan,
Tudo bom?
Parabéns pela sua determinação, ok?
Porém, saiba que esse é um momento muito delicado para todos aqueles profissionais que desejam transformar o seu trabalho em empreendimento, por isso, é muito importante que faça uma simulação da situação do futuro negócio, ( faturamento, impostos a serem pagos pela emissão da nota fiscal, salários, encargos e etc) . Elabore um Plano de Negócio, pois ele lhe dará uma exata noção do passo que deseja tomar. (http://www.sebrae-sc.com.br/newart/default.asp?materia=15581).
Após a tomada de decisão procure o SEBRAE do seu estado e consulte quais as providências devem ser tomadas, junto aos órgãos responsáveis, para o registro da sua empresa. (http://www.sebraemg.com.br/Geral/VisualizadorConteudo.aspx?cod_conteudo=1996&cod_areaconteudo=99&cod_pasta=605&navegacao=PARA_SUA_EMPRESA/Formalize_sua_Empresa/Passo_a_Passo_para_Registro_de_Empresas/Passo+a+Passo+Para+Registro+de+Empres%C3%A1rio) . Lembrado que cada estado possui uma legislação específica.
Um forte Abraço,
Roberto Rocha
robertorocha.consultoria@gmail.com
Consultor Sebrae /NA

13. Mundo Sebrae - fevereiro 4, 2009

Olá Graciele,
Tudo bom?
Bem, vamos lá!!
O primeiro passo é a elaboração de um Plano de Negócios para a definição dos aspectos essenciais para a operacionalização da sua futura empresa. São eles:
ASPECTOS MERCADOLÓGICOS: localização, fornecedores, concorrentes, clientes, tipo de produtos a serem comercializados.
ASPECTOS FINANCEIROS: Investimento total, Prazo de retorno do investimento, Ponto de equilíbrio, Rentabilidade e Lucratividade.
Após constatar a viabilidade do novo negócio, o próximo passo é realizar uma consulta prévia de endereço, para saber se o local escolhido é compatível com o zoneamento da cidade.
Feito isso, é a hora de cuidar da documentação para a abertura do negócio. (http://www.sebrae-rs.com.br/_default.asp?Secao=Abrir&SubSecao=LOJAINTERNAGRATUITA&idregistro=12660&idinterno=1).

Boa Sorte!!!

Abraço,

Robeto Rocha
Consultor Sebrae/NA

14. Mundo Sebrae - fevereiro 4, 2009

Olá Bruno,
Tudo bem?
Que bom que está satisfeito com os nossos serviços!
Bem, quanto ao valor do investimento inicial do seu negócio, saiba que ele é composto pela soma dos recursos necessários para INVESTIMENTO FIXO e CAPITAL DE GIRO.
Os recursos aplicados em Investimento Fixo são normalmente destinados a aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios e mais facilmente disponibilizados para empréstimo junto as instituições financeiras. Já o recurso para Capital de Giro é voltado para o custeio da operacionalização do negócio (http://www.sebrae-rs.com.br/_default.asp?Secao=ABRIR&SubSecao=PerguntasFrequentes&palavrachave=&blnPesquisar=1&setor=2)
Aconselho você e sua noiva a elaborarem um Plano de Negócios, pois ele lhe trará uma maior segurança no momento de implantação do empreendimento.
(http://www.sebrae.com.br/uf/rondonia/produtos-e-servicos/plano-de-negocios)

Um abraço,
Roberto Rocha,
Consultor Sebrae/NA

15. Mundo Sebrae - fevereiro 4, 2009

Olá Josiane,
Tudo bom?
Em quase todas as categorias de consumo o cliente tem uma ampla variedade de produtos e marcas que atendem plenamente suas necessidades, esse fato torna o mercado muito competitivo, dificultando a vida de muitas empresas. (http://www.sebraesp.com.br/midiateca/publicacoes/artigos/marketing_vendas/inovando_conquistar_clientes ).

Segue algumas sugestões:

1. Procure driblar a inadimplência, colocando os vencimentos nos primeiros dias do mês. Marque os vencimentos para antes do dia 10, preferencialmente até o quinto dia útil. Se o seu cliente recebe no início do mês, a prioridade será pagar os vencimentos mais próximos.

2.Venda à vista ou com cartão de crédito. Parece lógica esta dica, mas muitos empresários ainda acham que custa caro ter o contrato com as empresas de cartão de crédito. Realmente não é barato, mas se a sua inadimplência está acima dos 5% já compensa ter essa forma de pagamento e evitar os cheques pré-datados. E m cartão de crédito aprovado não há risco de inadimplência e sempre é possível negociar taxas menores com as administradoras.

3. Ao fornecer crédito, consulte o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC e o Serasa. Evite vender para clientes que já estão inadimplentes em outras empresas.

4. Faça um Cartão Fidelidade, oferecendo alguns benefícios ao cliente adimplente, como descontos em próximas compras, um brinde caso as contas sejam pagas em dia até o final do contrato e etc. Procure usar a sua criatividade, ok?

Um abraço,
Roberto Rocha
Consultoria Sebrae/NA

16. Mundo Sebrae - fevereiro 4, 2009

Prezado Euler,
Tudo bom?
É um prazer lhe auxiliar nesse momento de definição do seu negócio.
Saiba que independentemente da atividade que você definir para o seu negócio, é muito importante que você faça um bom Plano de Negócio
( http://www.sebrae.com.br/uf/rondonia/produtos-e-servicos/plano-de-negocios).
Esse Plano lhe dará várias respostas sobre muitos aspectos que ajudarão a viabilizar o seu empreendimento, são eles:
MERCADOLÓGICOS: Fornecedor, Concorrente e Consumidor do negócio; (http://www.pedeverba.com.br/literatura_arquivos.php?id=55)
FINANCEIROS: Lucratividade, Rentabilidade, Ponto de equilíbrio.
(http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/planeje-sua-empresa/financas/integra_bia?ident_unico=848)
Costumo dizer que um negócio, mesmo pertencendo ao mesmo grupo atividade que outro, pode possuir características muito diferentes, portanto é sempre bom investigar pessoalmente os detalhes do novo empreendimento. (http://www.df.sebrae.com.br/mostraPagina.asp?codServico=245)

Boa sorte!!

Um abraço,
Roberto Rocha
Consultor do Sebrae/NA

17. Mundo Sebrae - fevereiro 4, 2009

Olá Valda,
Tudo bom?
Fico muito satisfeito em perceber a sua vontade de expandir o negócio. Quanto à assessoria, aconselho você a procurar o Sebrae do seu estado, lá lhe orientarão como deverá proceder para elaborar o plano de expansão do seu negócio.( http://www.sebrae-sc.com.br/newart/default.asp?materia=15581 ).
Para montar uma loja virtual, é importante que você tenha um local para hospedá-lo.
(http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/CED83985501DE8B603257126006C577E/$File/NT000AED4A.pdf
O CorreiosNet Shopping é uma solução de comércio eletrônico dos Correios para hospedagem e visibilidade de lojas virtuais. O serviço é dirigido tanto a lojas de varejo que estão iniciando suas operações no comércio eletrônico quanto a lojas que já realizam vendas pela Internet, independente de estarem hospedadas em outros sítios. (http://shopping.correios.com.br/wbm/shopping/script/ )
Boa sorte!!

Um abraço,

Roberto Rocha
Consultor do Sebrae/NA

18. Mundo Sebrae - fevereiro 4, 2009

Prezada Lilian,
Tudo bom?
É um prazer lhe auxiliar nesse momento de definição do seu negócio.
Saiba que independentemente da atividade que você definiu para o seu negócio, é muito importante que você faça um bom Plano de Negócio
http://www.sebrae.com.br/uf/rondonia/produtos-e-servicos/plano-de-negocios).
Esse Plano lhe dará várias respostas sobre muitos aspectos que ajudarão a viabilizar o seu empreendimento, são eles:
MERCADOLÓGICOS: Fornecedor, Concorrente e Consumidor do negócio; (http://www.pedeverba.com.br/literatura_arquivos.php?id=55)
FINANCEIROS: Lucratividade, Rentabilidade, Ponto de equilíbrio.
(http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/planeje-sua-empresa/financas/integra_bia?ident_unico=848)
Um negócio, mesmo pertencendo ao mesmo grupo atividade que outro, pode possuir características muito diferentes, portanto é sempre bom investigar pessoalmente todos os detalhes do novo empreendimento. Fique atenta com a concorrência informal, muito comumente praticada no setor de embutidos e laticínios feita por pequenas propriedades rurais que atuam em feiras locais.

Boa sorte!!
Um abraço,
Roberto Rocha

19. ANITA SILVIA .P C. M .O SILVA - fevereiro 4, 2009

quero ajuda para minha micro empresa

Fernanda Peregrino - fevereiro 6, 2009

Oi, Anita.

O Sebrae dispõe de todo o conhecimento necessário para ajudar à sua empresa. Primeiro, você precisa identificar os problemas que está passando no seu negócio. Entre no site do Sebrae e leia mais sobre empresas que estão começando (http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio) ou para empreas com menos (http://www.sebrae.com.br/momento/tenho-um-negocio-com-menos-de-2-anos) ou mais de dois anos (http://www.sebrae.com.br/momento/tenho-um-negocio-com-mais-de-2-anos). Outra dica é procurar a unidade do Sebrae mais próxima (http://www.sebrae.com.br/atendimento).

Boa sorte!

Fernanda Peregrino
Blog Inovar@Sebrae

20. gileno henrique de carvalho - fevereiro 9, 2009

oi meu nome é gileno
Estou pensamdo em comprar uma farmacia em uma cidade de + ou – 10.000 habitantes onde já existe 3 farmacias, esta em questão já esta em funcionamento eu pretendo apenas dar continuidade ao negocio, mas tenho duvidas quanto a viabilidade do negocio quais os passo devo seguir para me certificar de que estou fazendo um bom negocio.

21. vinicius cunha de oliveira - fevereiro 13, 2009

olá, tenho 25 anos e estou montando uma pequena empresa de reciclagem de cartuchos para impressora, goataria de saber como faço para conseguir algum tipo de auxilo tanto economico como financeiro tambem??
obrigado aguardo resposta

22. adelson - fevereiro 14, 2009

Gostaria de saber quais os primeiros passos para abrir uma loja de material de construção. Conselhos e orientacões como comprar os materias e comercializar…

Fernanda Peregrino - fevereiro 16, 2009

Adelson,

Na página http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio, o Sebrae dá dicas preciosas sobre como abrir um negócio. Você também pode ligar para o 0800 570 0800 ou ir na unidade do Sebrae mais próxima da sua casa. Descubra qual é a unidade na página http://www.sebrae.com.br/atendimento.

Boa Sorte!

Fernanda Peregrino
Editora do Blog Inovar@Sebrae

23. charles humberto machado - fevereiro 20, 2009

boa tarde ,gostaria de saber como calcular as venda de salgados,doces,bolo para bar festa em geral

Fernanda Peregrino - fevereiro 22, 2009

Prezado Charles,

Para saber como abrir uma casa de bolos e salgados visite a página http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/integra_ideia?id=4231E9F9843746218325747C0041E2E3&campo=impNeg. Você também pode procurar a unidade do Sebrae mais próxima da sua casa ou ligar para o 0800 570 0800. Acesse a página http://www.sebrae.com.br/atendimento para saber onde há uma unidade do Sebrae.

Boa sorte!

Fernanda Peregrino
Editora do Inovar@Sebrae

24. Matilde Berenguel - fevereiro 24, 2009

Já estamos no mercado há cinco anos, trabalhando com derivados de milho.Fabricamos nossos produtos em casa, e temos um chalé defronte um grande mercado onde temos o ponto de venda. Devido ao pequeno espaço, que não dá conforto nenhum para nossos clientes, estamos sentindo necessidade de ampliar nosso espaço, agregando a fabricação, a venda, com espaço e conforto para nossa clientela. Para isso precisamos de algum suporte financeiro através do Sebrae, e algumas ideias de como ampliar nosso negócio.

25. Werick silva santos - fevereiro 27, 2009

Olá meu nome é Werick silva santos,e estou precisando muito de informações e sugestões para um melhor desenvolvimento da empresa de fabricação de doce de leite que vou montar.Atualmente, produso em pequena escala,aida assim meus docinhos de leite têm uma ótima açeitação aqui na região .Sei que tenho grandes possibilidades de desenvolver e espandir o negócio ,mas, para isso, p
reciso de sua ajuda.
“Meus doces são muito bons, não é atoa que vendem tanto.Tenho o segredo de uma ótima receita de doce de leite, aliado à visão de crescimento, coragem para trabalhar,por isso, sei que vou crecer.”
Me respondam, preciso do apoio do SEBRAE para me ajudar a desenvolver o negócio.

26. orozina rodrigues de bessa - fevereiro 27, 2009

olá eu quero montar uma pequena empresa de reciclagem em minha cidade e gostaria de receber maiores informações de como adiquirir dinheiro e cursos pra reciclar pet.

27. Darly de Miranda Coelho - março 2, 2009

Olá,

Temos uma distribuidora de água mineral e junto multimarca de bebidas. Atendemos a região e gostaria de colocar outros produtos para ajudar. Queria saber na opinião de vocês que tipo de produtos poderíamos colocar.

28. Fernanda Peregrino - março 9, 2009

Prezado Gileno,

Tudo bom?

É um prazer lhe auxiliar nesse momento de avaliação da sua futura farmácia.

Saiba que independentemente da atividade que você definiu para o seu negócio, é muito importante que você faça um bom Plano de Negócio (http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2008/11/08/quais-os-passos-para-a-elaboracao-de-um-plano-de-negocios/).Esse Plano lhe dará várias respostas sobre muitos aspectos que ajudarão a viabilizar o seu empreendimento, são eles:

MERCADOLÓGICOS: Fornecedor, Concorrente e Consumidor do negócio; (http://www.pedeverba.com.br/literatura_arquivos.php?id=55),

http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2009/02/12/como-prospectar-clientes/

http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2009/01/05/como-reconhecer-os-pontos-fracos-e-fortes-da-concorrencia/

http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2009/01/05/como-identificar-meus-concorrentes/

FINANCEIROS: Lucratividade, Rentabilidade, Ponto de equilíbrio.
(http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/planeje-sua-empresa/financas/integra_bia?ident_unico=848);

http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2009/01/06/como-calcular-o-prazo-de-retorno-do-investimento/

http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2008/12/02/custos-que-nunca-mudam-e-custos-sujeitos-a-mudancas/

Veja também:
http://www.sebraesp.com.br/midiateca/publicacoes/comece_certo/comercio/farmacia

http://www.sebraesp.com.br/midiateca/publicacoes/saiba_mais/estrategia_empresarial/adquirir_empresa_funcionando

Boa sorte!!

Um abraço,

Roberto Rocha
Consultor do Sebrae/NA

Fernanda Peregrino - março 9, 2009

Olá Vinícius,

Tudo bom?

Várias instituições financeiras oferecem linhas de créditos às micro e pequenas empresas. Aconselho você a procurar instituições ligadas ao governo pois elas costumam oferecer recurso a uma taxa abaixo das cobradas pelo mercado financeiro. Isso ocorre em virtude das políticas de incentivos ao surgimento de empresas ou a determinados setores empresariais.

Instituições que oferecem linhas de crédito:

Banco do Brasil – http://www.bb.com.br

BNB – http://www.bnb.gov.br

BNDES – http://www.bndes.gov.br/linhas

Caixa Econômica Federal – http://www.caixa.gov.br

FINEP – http://www.finep.gov.br

Ao procurar recursos para o seu negócio é importante que você escolha uma linha face à sua necessidade de aplicação de recurso na empresa. Existem financiamentos exclusivamente para investimento fixo ou capital de giro, sendo o primeiro apenas destinado à aquisição de máquinas e/ou equipamentos e obras civis, e o segundo destinado a compra de mercadorias, reposição de estoques, despesas administrativas etc.

Procure o Sebrae do seu estado e faça cursos visando a sua capacitação administrativa e faça um Plano de Negócio para definir o valor total do investimento, bem como, a necessidade de faturamento de sua futura empresa de reciclagem de cartucho, ok?

Um forte abraço,

Roberto Rocha
Consultor Sebrae

Fernanda Peregrino - março 10, 2009

Prezado Orozina,

Acesse a página http://www.sebrae.com.br/setor/comercio-varejista/acesse/ideias-de-negocios/integra_ideia?id=365B613075E16AF38325736D007E73E4&campo=impNeg e saiba mais sobre reciclagem. Para saber o que é necessário para abrir uma empresa entre clique no link http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio. Entre em contato com o Sebrae para receber orientação personalizada ligue para 0800 570 0800 ou vá até a unidade mais próxima da sua casa. Veja o endereço em http://www.sebrae.com.br/atendimento.

Boa sorte,

Fernanda Peregrino
Editora do Blog Inovar@SEBRAE

Fernanda Peregrino - março 10, 2009

Prezado Orozina,

Entre em contato com o Sebrae para receber orientação personalizada ligue para 0800 570 0800 ou vá até a unidade mais próxima da sua casa. Veja o endereço em http://www.sebrae.com.br/atendimento. Abaixo, links onde encontrará informações sobre como abrir uma empresa e sobre o setor de produção de doces.

http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/integra_ideia?rs=Fábrica%20de%20doces%20e%20geléias&id=B7198173C031159C8325747C0041086A&campo=impNeg

Boa sorte,

Fernanda Peregrino
Editora do Blog Inovar@SEBRAE

29. Tania Oliveira - março 11, 2009

Ola,
Não sei se voce conhece o projeto Mão na Massa, são mulheres formadas em funçoes da construção civil, pois entao, tenho que apresentar um trabalho e este seria meu tema, planejava ja que na minha cidade não existe nada assim, criar uma empresa que na sua maioria ou totalidade seria de mulheres que desempenhassem essas funçoes, consideradas masculinas (alem claro, poderia incluir jardinagem, decoração e tbm engenharia) mas não tenho ideia certa do investimento inicial que seria necessario para isso, . O meu problema é que são 6 meses desde o inicio do curso para as mulheres ate sua conclusão, ou seja so apartir depois deste tempo abri-la. Não sei se podem me ajudar neste caso mas se sim agradeço desede ja.
Tania

30. glaucimara aparecida duarte - março 16, 2009

estou querendo uma ajuda referente a cursos,como começar ,tudo a respeito sobre comercio de embalagens.

Fernanda Peregrino - março 16, 2009

Glaucimara,

Antes de mais nada, visite à página do Sebrae. Lá você encontra dicas importantes sobre como abrir uma empresa e o setor de comercialização de produtos. Também encontrará mais informações sobre os cursos que o Sebrae oferece para os futuros e atuais empresários. Acesse: http://www.sebrae.com.br.

Bom, para te ajudar, eu já separei alguns links sobre como abrir uma empresa, comércio e embalagem: http://www.sebrae.com.br/exibeBia?id=169&searchterm=embalagem; http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio; http://www.sebrae.com.br/setor/comercio-varejista e http://educacao.sebrae.com.br/.

No site da ABRE – Associação Brasileira de Embalagens você encontrará mais informações sobre embalagens. Visite http://www.abre.org.br/!

Você pode ainda receber atendimento personalizado na unidade do Sebrae mais próxima de sua casa. Para saber o endereço da unidade acesse http://www.sebrae.com.br/atendimento. Outra opção é ligar para o 0800 do Sebrae. Você será atendida pelo Sebrae do seu estado, que poderá te ajudar melhor ainda a abrir o seu negócio. O telefone é 0800 570 0800.

Boa sorte,

Fernanda Peregrino
Editora do blo inovar@sebrae

31. vanessa ambrosio pacheco - março 17, 2009

meu nome e vanessa tenho 26 anos e conseguir com muito sacrificio arrendar uma padaria,so que em tempos de crises estou passando por uma fase dificil estou com uma divida de 5.000,00 mil e nao sei como quitar pensei ate ocorrer a agiotas mais tenho medo de me enrolar ainda mais,por favor me auxiliem pois nao quero perder meu negocio.

Fernanda Peregrino - março 17, 2009

Prezada Vanessa,

Abaixo, algumas dicas da Cartilha do Consumidor, publicada pelo Ibedec, para você se livrar das dívidas. Não deixe de procurar a unidade do Sebrae mais próxima da sua casa ou ligar para o nosso 0800. O atendimento será feito por um de nossos consultores, que conhecerá a realidade do seu estado e terá mais e melhores condições de ajudá-la. Para saber o endereço da unidade do Sebrae acesse http://www.sebrae.com.br/atendimento. Se preferir ligar, o número é 0800 570 0800.

Como sair das dívidas:

O devedor não pode se acomodar. Ajustes terão que ser feitos, sacrifícios e mudanças de hábito também. O que o devedor deve ter certeza é que sempre há uma saída, cada uma com uma conseqüência, mas é certo que ficar parado não solucionará suas dívidas.

O primeiro passo é buscar um contato junto à empresa credora e saber se há alguma forma de parcelar a dívida, ou obter desconto em multas ou juros pelo atraso. Em situações de crise, as chances de obter uma negociação são maiores, já que o dinheiro está escasso e as empresas preferem perder um pouco a deixar de receber.

Você tem o poder, mesmo devendo. Barganhe descontos, peça prazo, tente parcelar os débitos e seja tão chato quanto àquelas moças do telemarketing que ligam oferecendo alguma coisa para você.

Este contato junto ao fornecedor pode ser feito junto ao SAC – Sistema de Atendimento ao Consumidor. Não obtendo sucesso, tente uma carta para o Departamento de Atendimento ao Consumidor das empresas, onde você pode juntar cópia do seu contra-cheque e também das outras dívidas que tem. Isto pode sensibilizar o departamento de cobrança e favorecer uma negociação.

Se nenhuma destas iniciativas funcionar, você pode buscar uma revisão do contrato em juízo ou aguardar as providências da empresa para cobrar o débito. É certo que se você escolher esperar, seu nome será negativado nos cadastros restritivos de crédito e você ficará impossibilitado de fazer novas compras.

Leia a cartilha na íntegra: http://www.ibedec.org.br/cartilhas/%7BA439E6C3-1CC9-41C4-B3E9-9A4E75C4AFDE%7D_Cartilha%20do%20Consumidor%20-%201ª%20Edição%20-%20Endividados%20-%20SITE%20-r.doc

Leia também:
http://www.sebrae.com.br/exibeBia?id=1177&searchterm=dívidas

Você ainda pode escutar a Rádio Sebrae, que fez um programa especial sobre o tema. Baixe o programa sobre erros mais comuns na tomada de um empréstimo: http://www.sebrae.com.br/mp3/A%20gente%20sabe,%20a%20gente%20faz%20-%20Sudeste/zip/Sudeste%20-%2055.zip

Boa sorte!

Fernanda Peregrino
Editora do blog inovar@sebrae

32. Darcy Larangeira - março 22, 2009

Olá!
Sou novato neste Blog, espero ser aceito e como gosto de ler as dicas e os comentários, vou estruturando a minha opinião.
Hoje, gostaria de abordar o tema falta de crédito para o micro empresário que é o meu caso. Trabalho com plataforma e sistema operacional Linux, meu produto é ensino à distância, treinamentos em informática nas áreas de programação, e estamos lançando um Software em banco de dados “Postgres” o denominamos “Konger-Gerenciador de Negócios”. Para que essa empresa mostre a sua cara, precisamos de um bom estudo mercadológico para dar roupagem e direcionamento, e alcançar o público alvo, oportunidade ideal para um marketing agressivo e a escolha dos veículos de comunicação mais indicados bem como a avaliação do montante a ser investido nesse momento, que deve ser bem conservador. Porém, para que o primeiro passo seja dado, que seria a contratação deste personagem mercadológico, necessitamos de recursos financeiros e ai volta tudo ao ponto zero. Pois os bancos exigem histórico financeiro robusto ou garantias físicas. Bem, nossa sugestão sempre foi a de que o SEBRAE fosse o irmão mais velho, aquele que compra a briga e força o irmão mais novo a não procurar barulho. O SEBRAE poderia ser aquele que tem confiabilidade e elaborasse um projeto junto aos micros e pequenos para dar-lhes condições de ir ao banco e mostra as razões e o direcionamento do dinheiro, pois tudo estaria auditadamente elaborado, estudado, discutido. Mas não é o que acontece e em razão da falta de dinheiro não há novos empregos, não há desenvolvimento e só aumenta a dependência da importação de software, máquina e equipamentos. Não conheço no Brasil um politica em que torne o micro empresário uma figura respeitada nos meios financeiros e dos negócios. É mesmo um salve-se que puder.
http:www.konlinuxguara.com.br – Na incubadora de empresas Inove – Guaratingueté/SP

33. Alexandre Duarte - março 23, 2009

Eu quero saber como tranformar minha propriedade rural em empresa rural?

Fernanda Peregrino - março 26, 2009

Prezado Alexandre,

Saiba que independentemente da atividade que você definiu para o seu negócio, é muito importante que você faça um bom Plano de Negócio.
(http://www.sebrae.com.br/uf/rondonia/produtos-e-servicos/plano-de-negocios). Esse Plano lhe dará várias respostas sobre muitos aspectos que ajudarão a viabilizar o seu empreendimento, são eles:

MERCADOLÓGICOS: Fornecedor, Concorrente e Consumidor do negócio; (http://www.pedeverba.com.br/literatura_arquivos.php?id=55)

FINANCEIROS: Lucratividade, Rentabilidade, Ponto de equilíbrio.
(http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/planeje-sua-empresa/financas/integra_bia?ident_unico=84)

Um negócio, mesmo pertencendo ao mesmo grupo atividade que outro, pode possuir características muito diferentes, portanto é sempre bom investigar pessoalmente todos os detalhes do novo empreendimento. Mais dicas sobre como fazer um Plano de Negócios, acesse o programa Negócios e Soluções, da TV Sebrae: http://www.youtube.com/watch?v=YZQnEjW-UY8; http://www.youtube.com/watch?v=VY6IY771ajE e http://www.youtube.com/watch?v=tBsoZTguzP0.

Acesse também: http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio. Outra dica importante é entrar em contato com o Sebrae. Saiba como em http://www.sebrae.com.br/atendimento.

Boa sorte!

Fernanda.
Editora do blog inovar@sebrae

34. Marcus Vinicius Marques Costa - abril 14, 2009

Olá, estou navegando atras de ajuda para um grande amigo meu! sua peuqena empresa esta a beira da falencia, a unica coisa que ele precisava e de uma ajuda de capital de giro (governo federal), ele tem em media 15 a 20 pessoas com a carteira assinada. e por motivo de seu nome esta negativado por ter enfrentado uma grave crise, não consegue nenhum tipo de emprestimo com as instituiçoes financeiras. estou angustiado por ele, pois o conheço muito bem. tem alguma instituição do governo que possa ajudar? favopr entrar em contato.

35. Ilma gomes - abril 15, 2009

Olá meu nome e Ilma to pretendendo montar uma loja de chocolates e quero saber como faço para montar e se vocês nos ajuda com algum emprestimo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: